Nossa Missão

Utilizando toda a infraestrutura existente na Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, é missão do Colégio Fepi promover a educação básica para fins de prosseguimento de estudos ulteriores, bem como oportunizar-lhe a formação intelectual, cultural, social, humana e moral do cidadão, com vistas a ser sujeito participante do processo ensino-aprendizagem, capaz de interagir como cidadão, conhecedor de deveres e direitos e, acima de tudo, como colaborador potencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da sociedade em que vive.

Filosofia Educacional

Pensando no desenvolvimento dos seus alunos, o Colégio FEPI integra tradição e modernidade, conteúdos e valores sólidos, recursos impressos e digitais que constituem um rico e contínuo processo ensino-aprendizagem. Preparando os alunos para os estudos e para a vida em sociedade.

Formação do Cidadão

O Colégio Fepi preocupa-se com a formação integral do aluno. Para atingir esse objetivo todos os alunos são frequentemente avaliados, não só em relação aos conteúdos estudados, mas também frente às suas responsabilidades e obrigações, estimulando o respeito aos colegas, professores e funcionários da escola.