Fundamental II

A educação deve sempre estar voltada à construção significativa dos conhecimentos necessários para uma cidadania completa, como também deve abranger uma tomada de consciência sobre o futuro profissional e área do conhecimento que melhor se adapte.
     Os objetivos se baseiam numa formação geral comum a todos garantindo o desenvolvimento de suas aptidões, capacidade de raciocínio, espírito crítico, criatividade, sentido moral e sensibilidade estética. Deve se assegurar o saber e o saber fazer, a teoria e a vivência, o desenvolvimento físico, motor e artístico, atitudes visando à formação de cidadãos civicamente responsáveis e democraticamente intervenientes na sociedade.
     A ação pedagógica do Colégio FEPI visa focalizar os seguintes princípios:
* Éticos (autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum);
* Políticos (direitos e deveres de cidadania, criticidade, respeito à ordem democrática);
* Sociais (domínio das Ciências, da Filosofia e da Sociologia, necessárias à vida cidadã);
* Estéticos (sensibilidade, criatividade e diversidade de manifestações artísticas e culturais);
* Tecnológicos e do conhecimento (o uso da tecnologia como suporte para a formação de redes de conhecimento que estabeleçam bases fundamentais para o desenvolvimento do educando).
     O Colégio oferece plantões de dúvidas com monitores fora do horário de aula com intuito de sanar dúvidas e auxiliar nas atividades.
     As atividades interdisciplinares e os trabalhos em grupo também fazem parte da rotina dos alunos, sendo realizadas dentro do Colégio com a supervisão do professor. Com essas atividades, os alunos são estimulados a desenvolver o debate, a reflexão e o senso de responsabilidade.

* Conheça os professores do Ensino Fundamental II